Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 6 de março de 2010

Introspecção e Renascimento

Introspecção, óleo sobre tela, 100 x 130 cm                       Renascimento, óleo sobre tela, 100 x 130cm

“Diariamente somos atingidos por muitos estímulos externos. Anúncios, vozes, sinais, cenas, sons, opiniões, imagens. Ao perder a capacidade de discriminá-los, passamos a absorver tudo que está ao redor. Quando sua mente estiver exausta, procure desconectar-se dessas distrações. Assim como a tartaruga retrai a cabeça e os membros para dentro do casco quando ameaçada, através da sua consciência, procure recolher os sentidos para reencontrar o equilíbrio entre o mundo exterior e interior.”


*
“Na rotina diária somos arrastados pela corrente dos compromissos e tarefas. Estamos sempre fazendo ou falando alguma coisa. Nessa turbulência, não ouvimos a voz interior. Passamos a viver no piloto automático. Introspecção não é afastar-se da realidade, mas sim mudar o estado de consciência diante das exigências externas. É dar um tempo para si, restaurar a comunicação consigo mesmo, tomar conta da mente. Constatar que há reservas suficientes para assumir o comando da navegação.”

* Extraído do livro "A Paz de Todo Dia - volume 1”, publicado pela Editora Brahma Kumaris

Sobre o autor: Raul Campani é artista plástico pós-graduado em Gestão Cultural. Flerta com a música, gosta de filosofia, aficionado em genealogia e trabalha como economiário.YouTube|Facebook|Instagram

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário