O Concerto de Natal será neste domingo

O Concerto de Natal, inicialmente marcado para o dia 12, foi transferido para o dia 19 de dezembro*, próximo domingo. A partir das 20h, o Parque Moinhos de Vento (Parcão) será palco da tradicional apresentação natalina, que integra a série Concertos Comunitários Zaffari. Mais de 150 músicos e cantores do Coral e Orquestra Filarmônica da PUCRS estarão sob a regência do maestro convidado, o argentino Mario Perusso. A soprano Adriana de Almeida (RS), a mezzosoprano Alejandra Malvino (Buenos Aires), o tenor Carlos Duarte (Buenos Aires) e o talento gaúcho Panta, emprestam suas vozes ao evento, que ainda conta com a participação do Ballet Concerto. No programa, serão executadas obras de alguns dos maiores compositores eruditos de todos os tempos, como Giuseppe Verdi, Carl Orff e Camille Saint-Saëns, além de músicas de grupos de sucesso como ABBA, e claro, as mais lindas e clássicas canções natalinas. A entrada é gratuita.


Principal projeto desenvolvido na área cultural pelo Grupo Zaffari, em parceria com o Instituto de Cultura Musical da PUCRS, a apresentação especial de Natal é mais um evento que integra a intensa programação que neste ano marca a comemoração dos 75 anos do Grupo Zaffari.

Participação Especial: Renato Borghetti 

*Como se trata de um evento ao ar livre, em caso de previsão de chuva forte para o dia do concerto, há possibilidade de o mesmo ser transferido novamente.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...