A Caravana da Alegria

Devido ao grande sucesso de público, a temporada do Espetáculo Infantil "A Caravana da Alegria" foi prorrogada até o dia 17 de julho, sempre às 16hs, aos sábados e domingos na Sala Álvaro Moreira do Centro Municipal de Cultura, Av. Érico Veríssimo, 307.

É uma comédia musical muito divertida, interpretada por três atores mambembes que viajam pelo Brasil, mostrando de uma maneira lúdica as culturas de vários cantos do país, com seus folclores, lendas e cantigas.


Ingressos: R$ 20,00 (público geral) e R$10,00 (idosos, estudantes e classe artística)

Ficha Técnica:

Elenco:
DEJAYR FERREIRA - Alaor, O Declamador
JADSON SILVA - Zeca, O Comediante
RODRIGO "KÃO" ROCHA - Chico, O Apresentador
Direção - AIRTON DE OLIVEIRA
Texto Original - ALEX RIEGEL
Adaptação do Texto - RODRIGO "KÃO" ROCHA
Trilha Sonora e Arranjos - JADSON SILVA
Músicas de Abertura e Encerramento - JADSON SILVA
Acessoria Vocal - MÁRCIO BUZATTO
Criação e Confecção do Figurino - NARAY PEREIRA
Criação e Confecção do Cenário - MARCOS BUFFON
Iluminação - NARA LÚCIA MAIA
Coreografias - SAIONARA SOSSA
Imagens do Cenário - CLAU PARANHOS
Adereços:
AIRTON DE OLIVEIRA
MARCOS BUFFON
NARAY PEREIRA
PETER RIBEIRO (Esculturas)
Projeto Gráfico - RODRIGO "KÃO" ROCHA
Assistência de Produção - JADSON SILVA
Produção Executiva - AIRTON DE OLIVEIRA
Uma Realização - TELÚRICA PRODUÇÕES
Em parceria com - CIA. VENTO MINUANO E GRUPO LOUCOS DE PALCO

"Uma Caravana de Comemorações

Em 2011 a Telúrica Produções completa seus quinze anos de atividade. Casualmente o ator Dejayr Ferreira comemora seus vinte e cinco anos de vida profissional. Também faz vinte anos que Dejayr e eu trabalhamos juntos pela primeira vez. Juntamente conosco estão Jadson Silva e Rodrigo "Kão" Rocha estreando no teatro porto alegrense. Então A CARAVANA DA ALEGRIA é cheia de datas marcantes para nós e para nossa trajetória teatral. E é ótimo trabalharmos com parcerias antigas como do meu querido Deja e outras novas - Jadson e Kão - que nos enchem de novas idéias e horizontes para seguir teatrando com muita vontade e empolgação. E marcamos estas datas encenando um espetáculo para as crianças embarcarem numa viagem pelo Brasil, com bastante música, humor e diversão.
Sigamos mais quinze, vinte e cinco ou cinquenta anos nesta caravana. Porque afinal, ela é da alegria."
Airton de Oliveira

"Loucuras nos Palcos de Porto Alegre
Como diretor e líder do Grupo de Teatro Loucos de Palco, de Cachoeirinha, gostaria de agradecer as pessoas que sempre apoiaram e nos empurraram para o crescimento, acreditando em nosso trabalho e potencial. Os professores da escola Nossa Senhora de Fátima,, em especial a Denise Melo. A família de cada componente do "loucos" que estiveram juntos em cada momento. A minha cidade, minha não, a nossa Cachoeirinha, que sempre está de braços abertos a cada volta de viagem e que nos dá a oportunidade de crescimento, acreditando que podemos ser "loucos", mas temos cura, e nos "curam" com apoio e carinho vindo de seus governantes. A classe artística cachoeirense sempre foi muito forte e nos orgulhamos de fazermos parte da mesma. Por outro lado estamos muito felizes com a empreitada junto com a Cia Vento Minuano e a Telúrica Produções. O diretor Airton de Oliveira que apostou em nós e abriu caminho para fazermos o projeto "Cachoeirinha e o Teatro Além da Ponte" e firmarmos uma parceria profissional com ele e os demais participantes deste espetáculo. Para nós, fazermos uma temporada em Porto Alegre, antes era idéia e sonho. Passou a ser meta de trabalho. Hoje é realidade!"
Jadson Silva

Postagem Relacionada: Espetáculo "A Caravana da Alegria"

Comentários

  1. Oi Raul!!!

    Ótima dica, um espetáculo para todos as idades, crianças e adultos podem se divertirem juntos. Muito bom se atualizar por aqui, seu blog é repleto de cultura.
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  2. Grato pela bela postagem, Raul! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Seis meses depois... os sonhos, metas, planos, desejos... a magia que o teatro proporciona torna-se realidade, confirmando o dito que "a vida é um palco".
    Durante todos estes anos eu acompanho discretamente a história deste grupo, suas conquistas,a imaginar que o palco impovisado, salas de aula, pátio de escola, nos ensinaram a viver teatro, e com alegria pisar em grandes palcos por diversas cidades nos quatro cantos do Estado...
    Emoção, alegre, honradez e orgulho de ser amigo dos Loucos de Palco... se saber que lá no fundo, em meu coração eu sou um "louco"... que um dia sonhou...

    ResponderExcluir
  4. Seis meses depois... os sonhos, metas, planos, desejos... a magia que o teatro proporciona torna-se realidade, confirmando o dito que "a vida é um palco".
    Durante todos estes anos eu acompanho discretamente a história deste grupo, suas conquistas,a imaginar que o palco impovisado, salas de aula, pátio de escola, nos ensinaram a viver teatro, e com alegria pisar em grandes palcos por diversas cidades nos quatro cantos do Estado...
    Emoção, alegre, honradez e orgulho de ser amigo dos Loucos de Palco... se saber que lá no fundo, em meu coração eu sou um "louco"... que um dia sonhou...
    Julio Adriano Thomaz Fagundes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...