Show “Loopcínio” com Thedy Corrêa e Sacha Amback

 A Caixa Cultural Rio de Janeiro apresenta, nos dias 16 e 17 de novembro, às 19h30, o show “Loopcínio” com os artistas Thedy Corrêa e Sacha Amback, acompanhados de Jongui na bateria. O espetáculo é uma homenagem ao compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues, um dos principais nomes da música brasileira e, com certeza, um de nossos maiores poetas.



No show, a dupla faz uma abordagem contemporânea com repertório incluindo os principais sucessos de Lupicínio, através da ótica da música eletrônica, da new bossa, das batidas modernas, e também da valorização da poesia de canções que são verdadeiros clássicos da cultura nacional.

O show explora canções clássicas com uma linguagem urbana, contemporânea, com arranjos eletrônicos que usam sintetizadores misturados com percussão para criar versões inéditas e inovadoras. “Nervos de Aço”, “Volta”, “Cadeira Vazia”, “Felicidade”, ”Tola” e “Vingança” são exemplos de uma obra poética que tem força e verdade nos dias de hoje. Carente de gravações recentes, esta obra se encontra pouco lembrada.

Artistas - Thedy Corrêa é vocalista e um dos fundadores do grupo de pop rock Nenhum de Nós. Sacha Amback atuou como músico, arranjador ou produtor em trabalhos com Lulu Santos, Adriana Calcanhotto, Zeca Baleiro, Paulinho Moska, Ana Carolina, Caetano Veloso, Lenine, Chico César, entre outros.

Os dois artistas resolveram se juntar para lembrar a importância do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues e resgatar sua obra. Em 2005, os músicos lançaram o disco “Loopcínio”.

Serviço:

Show “Loopcínio”
Local: Caixa Cultural do Rio de Janeiro – Teatro de Arena
Endereço: Avenida Almirante Barroso, 25, Centro (estação metrô Carioca)
Telefone:
(21) 2544-4080
Datas: dias 16 e 17 de novembro de 2011
Horário: às 19h30
Ingressos: R$15,00 (inteira) / R$7,50 (meia)
Classificação: não recomendado para menores de 10 anos
Acesso para pessoas com deficiência
Programação completa www.caixa.gov.br/caixacultural

Artigos Relacionados:

Vitor Ramil, um Gaúcho Universal
Orquestra Villa-Lobos no Jardim Botânico

Comentários

  1. Olá Raul!!!

    Noosaaa!!! Adoro o "Nenhum de Nós"!!! Na minha opinião uma das melhores bandas gaúchas de rock!!! Grande Thedy Correa!!! Cheguei atrasada para o show... mas foi no Rio de Janeiro, né? Já assisti vários shows do "Nenhum de Nós", mas já faz um tempo... Amei o post, como sempre perfeita a dica!!!
    Tenha uma ótima semana!!!
    Bjs
    Bia :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...