Mudança de Ano

Mais um ano está acabando e a impressão que dá é que ele passou muito rápido. O tempo parece estar andando cada vez mais depressa. Também, com a vida cada vez mais atribulada, quando vemos o ano já passou.

Mas o que é um ano? Na verdade é uma criação humana, a qual decretou o início e o fim de um período. Claro que isso vem de muito tempo, baseado em fatos naturais, mas para tudo o ser humano arruma um jeito de tentar se organizar. Porém cada vez mais vimos que as coisas fogem do nosso controle, a natureza está se desregulando, devido principalmente a ações do próprio ser humano que não respeita o lar onde habita.

Enfim estamos aqui, as pessoas comemorando, fazendo festas, refletindo sobre o que foi feito no ano que passou, fazendo previsões e projetos para o próximo ano que está começando. Acabamos todos nós envolvidos neste barco e somos muitas vezes abalados por este clima do momento.

Ultimamente não tenho postado muito no Campani Cultural, mas não abandonei este espaço, espero que as pessoas que curtem algumas coisas que escrevo também não abandonem, pois o que coloco aqui são coisas em que acredito: na arte, na cultura e no pensamento. Mas tudo isso não tem muita razão de ser se não for colocado em prática, na vida. Acho que a razão e a sensibilidade não são nada se não forem aproveitadas para o bem da humanidade. Além do mais, como já disse no início, a vida está cada vez mais atribulada e nem sempre conseguimos fazer o que temos vontade, por várias razões, e o fato de ficar muito tempo na frente do computador começou a me gerar algumas dores no corpo.

Então, já que estamos neste clima de mudança de ano, quero desejar a todos um ótimo 2012, com muita paz, saúde, amor e cheio de realizações, trazendo muita qualidade de vida e felicidade.

E o que é felicidade? É difícil de definir, pois ao meu ver, vivemos momentos, que são felizes ou não. E isso tem a ver com a nossa maneira de enxergar as coisas, se sabemos dar valor para cada momento da vida, e tirar proveito com o aprendizado diário. Se agirmos assim, acredito que pelo menos poderemos ter mais paz de espírito.

Comentários

  1. Olá Raul!!!

    Pra você também um maravilhoso Ano Novo que em 2012 seus objetivos e tudo o que mais sonhes se concretize!!!
    Bjs
    Bia :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Raul, obrigado pelas palavras de incentivo. Retransmito-as desejando que tenhas força física e espiritual para manter o teu canal de comunicação conosco, através do teu blog.
    Abraço, Paulo Bettanin.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...