Feira do Livro de Porto Alegre

Esta será a última semana para visitar a 58º Feira do Livro de Porto Alegre, agora sem os tapumes colocados em virtude das reformas da Praça da Alfândega e com mais espaços livres para transitar.

Lá encontra-se também a escultura de Xico Stockinger, a qual retrata os poetas Mário Quintana e Carlos Drummond de Andrade, que está completa novamente, com a volta da estátua de Drummond segurando o livro (imagem ao lado), depois de ter sido retirada para alguns ajustes.

Além de ser um dos marcos iniciais da cidade, uma vez por ano, desde 1954, a Praça da Alfândega recebe este, que é um dos eventos culturais de maior prestígio no estado. A feira, que dura 15 dias, tem recebido cerca de dois milhões de visitantes nos últimos anos.

A Feira do Livro é o maior evento literário realizado a céu aberto das Américas. Ela contribui ainda mais para a vocação cultural da Praça da Alfândega.

Fonte da imagem e mais informações: http://www.feiradolivro-poa.com.br/

Comentários

  1. Oi Raul!!!

    Já dei uma passada lá na Feira do Livro, fui no primeiro dia quando ainda não tava muito lotada, é sempre uma ótima dica cultural.
    O chalé no largo Glênio Peres é mesmo a casinha do Papai Noel e tem como finalidade recolher doações, deixar cartinhas e ser fotografado ao lado do Papai Noel, colocaram a casinha no mesmo local onde estava o mascote da COPA que foi destruído...
    Pois é, muitas pessoas não gostam desta época do ano e ficam tristes... mas eu adoro NATAL e ANO NOVO, vejo tudo com alegria e renovação!!!
    Ficou muito legal sua nova foto do perfil, estas muito bem!!!
    Bom fim de semana!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...