"Objeto Gritante", na CAIXA Cultural SP

A CAIXA Cultural São Paulo apresenta, de 09 a 11 de novembro, o espetáculo de dança “Objeto Gritante”, concebido e dirigido por Maurício de Oliveira e Duda Paiva.  Com este trabalho, o coreógrafo Oliveira mergulha num diálogo sobre as razões pelas quais os artistas insistem em defender o valor de estarem diante de outros indivíduos despindo-se, cotidianamente, em busca de uma razão primordial de existência, o mundo das formas animadas.


Oliveira conta com a parceria de Duda Paiva, artista brasileiro radicado na Holanda e um dos grandes nomes do teatro de objetos europeu. Ambos buscam expandir as possibilidades do corpo humano, projetando nos objetos, ou seja, nos bonecos, as expansões do corpo humano, como se os bonecos simbolizassem a extensão de toda capacidade motora a qual o corpo humano não é capaz de ter, tendo assim, a chance de atingir e concretizar aquilo que permanece em sua mente como algo intangível.

É a primeira vez que Duda Paiva vem ao Brasil apresentando seu primoroso trabalho escultural em objetos feitos de espuma. Em “Objeto Gritante”, os bonecos foram construídos a partir do tema central do trabalho que é, em essência, a projeção e a reflexão sobre as imagens que temos de nós mesmos e a localização da nossa solidão na sociedade.

Os objetos funcionam como extensões corporais, mutações que criam uma ilusão de esculturas vivas de formatos imprevisíveis. A companhia inaugura, com esse trabalho, um novo caminho e uma nova forma de conceber uma obra de arte.

Serviço:
Espetáculo de Dança “Objeto Gritante”
Datas e horários: de 09 a 11 de novembro (sexta e sábado às 19h e domingo às 18h)
Realização de um workshop: Domingo  (11), das 15h30 às 17h00. (Ele será aberto ao público presente no horário. Turma de até 20 pessoas)
Local: CAIXA Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111 – São Paulo (SP)
Entrada Franca (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)
Capacidade: 80 lugares
Duração: 60 minutos
Classificação etária: Livre
Informações:             (11) 3321-4400    
Acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Comentários

  1. Fiquei arrepiada com a imagem.
    O conceito, a ideia parecem-me de um arrojo artistico digno de mestre.

    Bom espectáculo!

    Beijinho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...