Genealogia

Falar de genealogia é discorrer sobre o nosso patrimônio imaterial, a herança deixada por nossos antepassados através de sua história, e os laços, não só genéticos, mas também culturais, entre os parentes e as pessoas que os circundam.

É por esses motivos e muitos outros, que utilizo esse espaço para escrever sobre a minha árvore genealógica.

Para começar, vou falar sobre a genealogia da família Campani, em especial os descendentes de Ludwig Campani:



Ludwig Campani (ou Luiz Campani, como passou a ser chamado no Brasil), até onde eu sei foi o primeiro Campani a vir com sua família ao Brasil.
Conforme imagem acima, ele primeiro teve cinco filhos com Elisabeth Angerer:



Anton Ludwig (Antonio Luiz) Campani que nasceu em 20 maio 1854 e faleceu em 7 agosto 1890.




Ludwig Alois (Luiz Aloísio) Campani que nasceu em 1 junho 1855 e faleceu em 28 junho 1897.




Alois Paul (Aloísio Paulo) Campani que nasceu em 12 junho 1858.




Johann Paul (João Paulo) Campani que nasceu em 12 junho 1859 em Innsbruck - Áustria.




Josef Michael (José Miguel) Campani que nasceu em 10 setembro 1860 e faleceu em 20 dezembro 1935.
Porém ele saiu da Áustria, mais precisamente de Innsbruck, no Tirol austríaco, com a sua segunda esposa, Anna Scheiber, juntamente com os seus seis filhos, pois com ela teve mais um filho:


Sebastian (Sebastião) Campani que nasceu em 16 janeiro 1863 e faleceu em 23 março 1907.
Eles obtiveram a licença para emigração à América e simultaneamente a Demissão da Federação Austríaca em 30 de janeiro de 1868. Embarcaram no navio Mozart em Hamburg, Alemanha no dia 25 de Junho de 1868 em direção ao Rio Grande do Sul. Conforme informações de parente, eles teriam vivido um tempo na Argentina antes de morarem  no Brasil, porém ainda não tenho nenhuma informação mais precisa a respeito disso.

Há um tempo atrás comecei a me interessar pela minha genealogia, a partir de uma árvore genealógica que meu pai me mostrou, quando fui um dia na casa dele. Quem tinha montado aquela árvore tinha sido o tio Kurt, irmão do meu pai. Comecei a pesquisar sobre os meus parentes, procurando pessoas através da internet e fazendo ligações com a árvore genealógica, muitas dessas pessoas foram localizadas no antigo orkut, onde criei uma comunidade da Família Campani, também contatei com parentes pelo messenger, skype, etc. Hoje tem centenas de pessoas cadastradas, que estavam no site que coloquei na internet "Descendentes de Ludwig Campani", criado através de um programa feito pelos mórmons e hospedado na BOL-VilaBol, porém a hospedagem de sites VilaBol foi desativado. Atualmente estou atualizando a genealogia da família Campani e também dos meus antepassados e parentes por parte de mãe, através do MyHeritage, onde tenho este site: Erichsen Campani. Para ver somente os descendentes de Ludwig Campani, vocês podem acessar a árvore genealógica que o Kurt criou: Clan Ludwig Campani.

Quem sempre participa ativamente também da pesquisa da genealogia da família Campani e principalmente promovendo os Encontros dos descendentes de Ludwig Campani é Carlos Antonio Campani, de São Sebastião do Caí, até agora já foram três encontros em Pareci Novo.


Antepassados Família Campani



Sobre o Autor:
Raul Campani Raul Campani é formado em Artes Plásticas e pós-graduado em Gestão Cultural. Contribuiu para o incremento da pesquisa genealógica da família Campani. Trabalha como bancário e desde 2010 dedica-se à criação deste blog. Gooogle + | Facebook | Twitter

Comentários