Ícones do Rock no Brasil

Depois de termos recebido o show de Paul McCartney no Brasil em 2010, teremos algumas apresentações de peso para os próximos meses. Gigantes do rock, como o guitarrista Eric Clapton, a banda Pearl Jam, o músico norte-americano Ben Harper e o ex-integrante do Pink Floyd Roger Waters, tocarão em nosso solo.
Os vídeos abaixo não se referem aos futuros shows, mas mostram apresentações onde o Pearl Jam é acompanhado por Ben Harper e Roger Waters toca com Eric Clapton.


A banda norte-americana Pearl Jam, fará quatro apresentações no Brasil no mês de novembro. Formada no ano de 1990 em Seattle, Washington, no auge do período do movimento local grunge, é considerada uma das mais populares e influentes da década de 90. No dia 4 de novembro se apresentará em São Paulo no Estádio do Morumbi, dia 6 toca no Rio de Janeiro na Apoteose, dia 9 a banda toca no Estádio Paraná Clube, em Curitiba e, por fim, no dia 11 toca em Porto Alegre no Estádio Zequinha.

Ben Harper se apresenta dia 3 de dezembro em Porto Alegre no Pepsi OnStage, dia 4 em Florianópolis no Stage Music Park, dia 6 em Belo Horizonte no Chevrolet Hall, dia 7 em Brasília na Tenda da UnB, dia 9 em São Paulo na Via Funchal e dia 10 toca no Rio de Janeiro no HSBC Arena. O cantor e compositor californiano com 17 anos de carreira, dois Grammys, mais de 10 milhões de discos vendidos e vários hits mundiais vem para divulgar seu mais recente álbum, o "Give Till It´s Gone", além de tocar outros sucessos da carreira.



O cantor, compositor e guitarrista Eric Clapton fará três shows no Brasil em outubro. O músico toca no dia 6 em Porto Alegre no Estacionamento da Fiergs, dia 9 vai ao Rio de Janeiro, onde se apresenta no HSBC Arena e dia 12 em São Paulo no Estádio do Morumbi. É considerado um dos melhores guitarristas do mundo.
Esta é a primeira vinda do guitarrista pelo Brasil depois de dez anos. O músico apresentará a turnê de seu último álbum, “Clapton”. Ele virá acompanhado de uma banda formada por Steve Gadd na bateria, Willie Weeks no baixo e Chris Stanton nos teclado, além de Michelle John e Sharon White nos backing vocals.

O músico inglês Roger Waters fará shows no Brasil em março de 2012, com a turnê "The Wall". O ex-baixista e vocalista do Pink Floyd passará por três cidades: Porto Alegre, São Paulo e no Rio de Janeiro. Antes de chegar ao Brasil, a turnê pela América Latina passará pelo Chile e pela Argentina.
Um dos maiores sucessos do Pink Floyd, o The Wall (álbum lançado em 1979), foi adaptado para o filme "Pink Floyd The Wall" em 1982 e dirigido pelo cineasta Alan Parker. A última vez que Waters veio ao continente foi em 2007, tocando outro álbum do Pink Floyd, "The Dark Side of the Moon".

Comentários

  1. Olá Raul!!!

    PORTO ALEGRE esta mesmo bem servido de shows internacionais, realmente muito bons!!! Adoro esta música "Wish You Were Here", ficou demais este clip com o Roger Waters e Eric Clapton. Um dos seus posts que mais gostei.
    Abraços
    Bia :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...