Pink Floyd a la Liszt

Uma jovem pianista turca pós-graduada pela Royal Academy of Music tornou-se uma surpreendente sensação depois de gravar uma interpretação Lisztiana das obras do Pink Floyd.

A pianista turca AyseDeniz Gokcin tornou-se uma sensação após sua gravação de "Another Brick In The Wall", da lendária banda de rock progressivo Pink Floyd, tocando em vários meios de comunicação on-line em toda a Europa, transformando sua versão em um sucesso surpreendente.

Gokcin, que completou um mestrado na Royal Academy of Music no ano passado, lançou um EP que inclui versões do lendário "The Wall" de Pink Floyd, com toques ao estilo de piano de Liszt, intitulado "Pink Floyd 'Lisztified': Fantasia Quase Sonata", inspirado em parte pelo 200º aniversário do nascimento do compositor clássico Franz Liszt e pelo seu comparável estilo de vida com o de um astro do rock.

Ela disse: "Eu fui inspirada pelo legado de Liszt, seu carisma como pianista em turnê - ele foi um dos primeiros a tocar para platéias tão grandes, como 3000 pessoas ao mesmo tempo. E eu amo a música do Pink Floyd.".

Abaixo, você pode ouvir suas versões de 'Another Brick In The Wall', 'Wish You Were Here’ e 'Hey You':







Fontes:
Classic FM
Portal Esquizofrenia

Site Oficial de AyseDeniz Gokcin: http://www.aysedeniz.org

Comentários

  1. É uma dasminhasmúsicas preferidas de sempre: I whish you were here'.
    tambem aprecio as outras.

    Uma versão muito bem conseguida no piano, o meu instrumento preferido.

    Obrigado pela partilha.

    Aprendo sempre por aqui.

    Um beijinho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...