Músicas Livres para Baixar

Vocês já conhecem a Musicoteca?

É um site bem interessante para quem quer conhecer novos talentos musicais do Brasil e fazer download grátis das músicas, sem a preocupação de estar pirateando e, consequentemente, prejudicando os autores. Conforme o site, os próprios músicos autorizam a disponibilização de sua obra, o que ao meu ver, possibilita uma maior divulgação do trabalho do artista e a fruição do público.

Além do mais, não tem apenas músicos desconhecidos, no acervo contém obras como, por exemplo, de Marcelo Jeneci, um expoente da nova música brasileira, que inclusive já fez parcerias com Vanessa da Mata e Arnaldo Antunes.


Abaixo, o release do site:

A musicoteca foi criada em 2003. A idéia era falar sobre o que estava rolando na cena musical brasileira na época, sem distinção ou preferencia de estilos. Uma crítica particular e sem pretensões, era uma opinião sensitiva do autor. 
O que é
Com o passar do tempo a janela digital se ampliou e a corrente de informação ganhou equilíbrio nos dois sentidos, blogueiro e leitor. As influencias comerciais das grandes gravadoras perderam força e o conteúdo do espaço passou a ser pautado através de pesquisas musicais com os leitores e colaboração de músicos e artistas independentes.
Hoje, a musicoteca é um espaço para quem quer “conhecer e mostrar a nova música brasileira”. Sem definições de rótulos, categorias ou qualquer preconceito com a estética musical da nova geração.
Diferente de outros sites e blogs, a musicoteca apoia a música livre!
Aqui o leitor conhece, ouve, deixa sua opinião e baixa o que quiser, quando quiser, de forma simples e com a autorização dos artistas. 
Público
A musicoteca conta com um grupo fiel e seleto de leitores (formadores de opinião) que gostam de experimentar novidades, pricipalmente na música. Outra ponta, são os músicos, que também querem conhecer as os novos talentos, saber qual é o movimento e o que pode influenciar seus próximos trabalhos. 
Design
Por que o gratuito tem que ser feio esteticamente?
Criamos um ambiente virtual sensitivo, simples, clean e elegante.
Não acreditamos que todo espaço com conteúdo gratuito e livre deva pecar na experiência visual. É difícil encontrar sites que se preocupam com a performance do usuário no momento de apreciar o novo.
Por isso prezamos não só pelo conteúdo, mas também pelo design e conforto no momento de apreciar as novidades!
A musicoteca é uma nova forma de experimentar a música da nossa geração!

Endereço: http://www.amusicoteca.com.br/

Comentários

  1. Oi Raul!!!

    Muito bacana este site porque é mais uma forma de compartilhar música e cultura não visando tanto interesses comerciais e estimulando a criatividade e expressão, antigamente as grandes gravadoras acabavam tolhendo a criatividade dos músicos e compositores em prol de lucros financeiros ( a grande queixa de muitos artistas) por isso os trabalhos independentes muitas vezes são bem interessantes.

    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que isso mudou hoje em dia, os músicos tem mais facilidade de produzir e divulgar os seus trabalhos. Quanto a ganhar dinheiro, acredito que, como as vendas de discos caíram, eles tenham que procurar outros meios, como fazer mais shows.

      Excluir
  2. Olá Raul,

    Não conhecia o site. Obrigada por informar, vou ver!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sissym,
      Eu também não conhecia até pouco tempo, descobri por acaso no twitter, quando vi que uma cantora indicava este site para baixar as músicas dela. Achei muito bom e resolvi divulgar.
      Obrigado pela visita, pelo comentário e por nos seguir no Facebook.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...